sábado, 16 de fevereiro de 2008

A importancia do computador.

Compare Preços: Computador, TV, Impressora, Câmera Digital


A importância do computador!

Fizeram um estudo para saber qual a importância de ter um computador em casa nos dias de hoje, o resultado desse estudo, revela que os entrevistados não conseguem ficar sem a “paixao” do computador, e que o seu papel é muito idêntico ao papel que a televisão tinha há alguns anos atrás, eu chamo-lhes de computodependestes.

Na altura em que se vai comprar um computador existem vários factores em conta pelos consumidores, não são só as condições de acesso à informação, ou as ferramentas de comunicação, ou a diversão, depois deste estudo feito pela Direkt o aspecto emocional também é muito fundamental, visto que os entrevistados não conseguem viver sem computador. Dai a ideia que o computador neste momento possui o papel que a televisão possuía há alguns anos atrás.

No momento em que os consumidores vão comprar o computador, na hora da decisão final, a decisão da compra é baseada principalmente na qualidade, na marca e no preço, o que na minha opinião não esta muito correcto, acho que existem vários tipo de consumidores cada um deles tem uma finalidade diferente a dar ao seu computador, e acho que casa consumidor deveria primeiro ver quais as suas necessidades, e só depois comprar um computador no qual se adeqúe as suas necessidades, em vez de comprar algo que não lhe venha a dar o uso devido, ou seja eu não comprava um Ferrari para o deixar na garagem.

Todas essas pessoas que foram entrevistadas mostraram uma forte relação com a tecnologia, mas um dos principais motivos para obterem um computador, foi a Internet, eu também acho que um computador sem Internet é a mesma coisa que um jardim sem flores. As horas de acesso são as horas pós laborais, ou seja durante a noite, quando todos regressam a casa, quando a Maria está a fazer o jantar, o Manuel está sentado em frente ao computador durante uma média de 2h por dia, ou mesmo durante a madrugada enquanto a Maria vê as novelas…

Este estudo mostra-nos também que a maioria das pessoas decidiu sozinha no momento da compra e o processo entre a escolha e a aquisição do computador, o que na minha opinião também não esta correcto, acho que os menos entendidos, antes de comprarem um computador, deveriam informar-se sobre o assunto com algum amigo, ou com alguém mais entendido, que o pode-se esclarecer de várias situações, mesmo para não ser “roubado” no momento da compra, é que as aparências iludem, e as pessoas têm a mania de comprar o que é bonito, esquecendo-se do que é bom. O que a maioria das pessoas faz é pedir informações na própria loja, e claro os lojistas normalmente querem é vender, seja bom ou mau para eles não lhes interessa, interessa é vender, e quem sai a perder é o consumidor. O estudo mostra-nos também que uma parte dos consumidores procura lojas de revenda, amigos, jornais e Internet.

Para terminar, o estudo, diz-nos que todos os consumidores actuais não procuram somente os chamados equipamentos básicos, que dão mais valor aos acessórios e configurações opcionais, o que na minha opinião é normal, depois de revelado que todos eles tinham uma forte ligação com a tecnologia, logicamente gostam de a acompanhar.

Nenhum comentário: